Como aumentar a produtividade da sua equipe

Iara Melo janeiro 14, 2021 0 Comments

Quer saber como aumentar a produtividade da sua equipe? A produtividade está no topo das necessidades da maioria dos gestores. Três em cada cinco diretores afirmam que se conseguissem aumentar o nível de desempenho da equipe, conseguiriam atingir mais metas e assim fazer a diferença! 

Muito se lê sobre o assunto, há artigos e até mesmo livros que trabalham este tema, e hoje reunimos nossos consultores e criamos um passo a passo sobre como aumentar a produtividade da sua equipe com o illis.

Vamos conferir?

Passo 1: Crie suas equipes

Criar suas equipes é bem simples, basta ir no módulo EQUIPES e clicar sobre o botão adicionar, no canto inferior direito. Feito isso basta selecionar uma cor de referência e digitar o nome da sua equipe, pronto!

Agora adicione os integrantes e terá sua equipe definida. 

Passo 2 : Crie as atividades e processos

Criar as atividades e tarefas dentro do illis é muito rápido, basta ir no módulo Tarefas e clicar sobre o botão adicionar no canto inferior direito. Você pode criar diversas tarefas, desde as mais simples até os procedimentos mais complexos, utilizando subtarefas e tarefas modelo.

As tarefas modelo se aplicam aos procedimentos operacionais padrão, que são aquelas atividades que seguem certa recorrencia e grau de repetição, ou que são utilizadas com frequencia pela sua equipe. Alguns exemplos são processos de contratação, manutenção, treinamentos e demissões. 

LEMBRE-SE : nesta etapa é preciso definir o responsável por cada tarefa, de nada adiantam tarefas soltas quando falamos sobre produtividade.

É necessário definir o colaborador responsável pela atividade, assim é possível fazer cobranças, reuniões, definir metas

Passo 3: Acompanhe o desempenho pelos Dashboards de Movimentação 

A gestão à vista é a cereja do bolo quando falamos sobre produtividade, porque com os dashboards do illis é possível acompanhar em tempo real como está a performance das equipes no dia, semana ou mês.

E no quesito incentivo de produtividade eles atuam criando uma competição saudável.

Os dashboards atribuem aos três coaboradores de maior desempenho medalhas de ouro, prata e bronze. As medalhas ficam expostas ao lado da foto do integrante.

E tem dado tão certo que usuários utilizam TV´s ou telas ao redor da empresa para que todos acompanhem o ranking! Alguns oferecem prêmios, outros incentivam com remunerações especiais ou bônus. 

Aqueles que de alguma forma não podem agregar valor financeiro ao usuário, transformam tudo em uma bela brincadeira, o título de funcionário do mês por exemplo atende bem !

Passo 4 : Faça reuniões periódicas

É importante reunir sua equipe, ainda que com intervalos maiores. As reuniões de pessoal fazem com quem os resultados expostos a todos tenham mais impacto. Durante as reuniões, procure mostrar as perdas e os ganhos do período.

Mostre os pontos que precisam ser melhorados, e sempre procure incentivar todos os colaboradores com elogios e criticas construtivas.

Antes das reuniões, crie pautas dentro illis para que fiquem atentos aos assuntos, e emita relatórios completos para ter números concretos sobre a situação da equipe como um todo. 

Os passos para alcançar uma maior produtividade com o illis são bem simples, mas é bom lembrar que temos uma equipe de consultores disposta a te auxiliar nessa jornada de sucesso! 

Assine nossa newsletter e receba vários conteúdos sobre gestão!!!

 

AboutIara Melo
Diretora de Marketing illis soluções, Escritora, Redatora, Criadora de Conteúdo e quando sobra tempo inventa uma forma de dominar o mundo (ainda está tentando).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARABÉNS!

VOCÊ FOI SELECIONADO PARA UM TREINAMENTO

Cadastrando-se agora você recebe uma CONSULTORIA ILLIS GRATUITA com um membro da nossa equipe!